Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boteco do Confete celebra 40 anos do álbum de estreia de Almir Guineto

Rubem Confete explica porque "O Suburbano", lançado em 1981, é um dos melhores trabalhos da carreira de um dos ícones do Samba no Brasil

Armazém Cultural

No AR em 25/10/2021 - 19:17

Se você está em busca de ouvir sambas de qualidade, um disco para guardar sempre na sua lista é O Suburbano, primeiro trabalho solo do saudoso cantor e compositor Almir Guineto (1946 - 2017). Unindo inegável qualidade técnica dos arranjos ao talento do sambista e de seus parceiros de composição, o disco emplacou sucessos como É, Pois É, Saco Cheio e Mordomia, entre outros.

Esta edição do quadro Boteco do Confete dedica-se a celebrar os 40 anos do lançamento dessa obra, em 1981, analisando sua importância não apenas para a carreira de Guineto, mas para o Samba no país como um todo.

Clique no player e confira a imperdível conversa do radialista, compositor, roteirista e crítico de carnaval Rubem Confete, com o radialista Tiago Alvesâncora do programa Armazém Cultural, e entenda os motivos que fazem O Suburbano ser considerado uma jóia rara a ser garimpada - e ouvida - no Samba e na Música Brasileira.

Criado em 26/10/2021 - 06:36

Mais do programa