Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Andrea Ernest Dias comenta legado de 100 anos do Mestre Altamiro Carrilho

Em entrevista ao Armazém Cultural, flautista Andrea Ernest Dias analisa legado de Altamiro para a Música Brasileira e celebra os 30 anos do grupo Pife Muderno

Armazém Cultural

No AR em 26/12/2024 - 21:44

A flautista Andrea Ernest Dias foi a convidada especial do programa que celebrou o centenário de nascimento de Altamiro Carrilho (1924 - 2012), completado em 21 de dezembro último. Considerado um dos principais flautistas do país, Carrilho esteve presente em mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, e em mais de 70 anos de carreira, obteve fama internacional ao difundir o choro brasileiro. 

Virtuose da flauta transversal, além da carreira solo, o músico esteve presente em shows e gravações de nomes como Roberto Carlos, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cartola, Elis Regina e muitos outros.

Ernest Dias, que também integra o Pife Muderno, comemorou os 30 anos do grupo idealizado pelo músico Carlos Malta, com fortes raízes na cultura do pífano nordestino, destacando os álbuns e o single recente em homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, todos disponíveis nas principais plataformas digitais do país.

Criado em 26/12/2024 - 21:55

Mais do programa