Esta semana marca os dez anos da morte de um grande nome da Música Brasileira: o cantor Jorge Goulart (16/01/1926 - 17/03/2012), primeiro a interpretar o clássico A Voz do Morro, sucesso de autoria de Zé Keti.
Ele nasceu no Andaraí, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. A primeira oportunidade surgiu quando, aos 17 anos de idade, foi convidado pelo maestro, pianista e compositor Custódio Mesquita para fazer um teste na gravadora RCA Victor.
Gravou marchas carnavalescas que também o projetaram. Em 1952, recebeu o titulo de O Rei do Rádio. Outra curiosidade é que Goulart teve forte ligação com a escola de samba Império Serrano, onde foi intérprete. Teve passagens também pela Imperatriz Leopoldinense e pela Unidos de Vila Isabel.
Para homenagear o artista, o programa convidou o experiente radialista, comunicador e apresentador de televisão Hilton Abi-Rihan, amigo pessoal de Jorge Goulart, que contou ao âncora Tiago Alves algumas curiosidades sobre a vida e obra de um dos ícones da Era de Ouro do Rádio em nosso país. Clique no player e confira!
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte, das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil!