O Armazém Cultural celebrou os 90 anos de Hermínio Bello de Carvalho, neste 28 de março, em entrevista com o parceiro mais recente e mais jovem: Vidal Assis. Os cinquenta anos que separam a dupla não fizeram diferença para que poesias em forma de canções fossem lançadas em "Álbum de Retratos", disco que está perto de completar dez anos, chegou ao Prêmio da Música Brasileira, e se faz presente nas principais plataformas digitais com participações especiais de Zélia Duncan, Elton Medeiros, Áurea Martins e do próprio homenageado.
Na entrevista, o cantor, compositor, músico e ator Vidal Assis relembrou como conheceu o poeta, letrista, produtor, diretor de shows e escritor. Destacou também a produção do álbum, anunciou nova parceria musical da dupla, e ressaltou o estado de saúde de Hermínio, personagem que foi fundamental para o lançamento, revelação e propagação de nomes como Clementina de Jesus, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nelson Sargento, Elizeth Cardoso, Áurea Martins, Cartola, entre outros.
Como compositor, o aniversariante assina clássicos como "Alvorada" (c/ Cartola e Carlos Cachaça), "Sei Lá, Mangueira" e "Timoneiro" (c/ Paulinho da Viola), "Pressentimento" (c/ Elton Medeiros), "Mas quem disse que eu te esqueço" (c/ Dona Ivone Lara). O poeta estabeleceu também parcerias póstumas, como por exemplo com Jacob do Bandolim (1918–1969) ao letrar "Noites Cariocas" e "Doce de Coco".