Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural: Toninho Geraes, autor de sucessos do Samba, comemora 60º aniversário

Autor de canções consagradas pelas vozes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Jovelina Pérola Negra traça retrospectiva de sua carreira ao âncora Tiago Alves

Armazém Cultural

No AR em 18/03/2022 - 19:09

Esta semana é muito especial para Toninho Geraes, convidado de honra do Armazém Cultural: afinal, trata-se da semana de comemoração dos 60 anos de vida do cantor e compositor, nascido em Belo Horizonte (MG) no dia 14 de março de 1962.

Em função do aniversário, Toninho concedeu ao âncora do programa, o radialista Tiago Alves, uma entrevista para lá de especial. Nela, o prestigiado compositor e também cantor contou curiosidades do início da carreira e histórias dos seus grandes sucessos, como por exemplo Mulheres, gravada por Martinho da Vila, e Me Leva, sucesso na voz de Agepê.

Com canções interpretadas também por nomes como Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, Toninho Geraes é considerado um dos compositores de samba mais aclamados do país. No bate-papo, destaque também para os álbuns solo Tudo que Sou, Estação Madureira e Preceito, que enfatizam a sua trajetória também como intérprete.

Quer saber mais? Então ouça a entrevista clicando no player acima!

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil!

Criado em 18/03/2022 - 21:03

Mais do programa