Em 1º de abril de 1902, há exatos 120 anos, nascia um dos ícones da graça e da irreverência na música brasileira: o cantor e compositor Moreira da Silva (1902 - 2000). Carinhosamente apelidado de Kid Morengueira, ele era um dos ícones da vertente musical conhecida como Samba de Breque, marcada por uma pausa no acompanhamento acentuadamente sincopado das músicas para uma intervenção declamatória do intérprete, por meio de de frases faladas que conferem bom humor e malandragem às canções.
Para celebrar o aniversário de nascimento deste que é considerado um dos grandes nomes da nossa música, o Armazém Cultural entrevistou aquele que é considerado pela crítica e público como o legítimo herdeiro e sucessor musical de Moreira da Silva: Osmar do Breque. Em conversa com o âncora Tiago Alves, o cantor e compositor carioca traçou um paralelo entre a sua obra e a de Kid Morengueira, além de prestar um justíssimo tributo à sua inspiração maior.
Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.