Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dez anos sem Dicró e o sucesso "Praia de Ramos"

Programa convidou um dos autores da obra, Afrânio Melo, na homenagem ao sambista

Armazém Cultural

No AR em 25/04/2022 - 20:59

Em um 25 de abril, há exatamente uma década, o Samba e a Música Brasileira como um todo perderam um de seus mais irreverentes e criativos nomes: o cantor e compositor Dicró (1946-2012), que recebeu por isso a mais do que justa homenagem do Armazém Cultural.

Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Dicró, nasceu e se criou na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Tentou fazer carreira em escolas de samba vizinhas, como Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio, mas foi nos sambas jocosos e bem-humorados, que abordavam o cotidiano e, muitas das vezes, brincavam com a figura da sogra, que Dicró obteve notoriedade como artista.

Para esse tributo a Dicró nos dez anos de seu falecimento, o âncora Tiago Alves colheu o depoimento do compositor e amigo do homenageado, Afrânio Melo, coautor do sucesso Praia de Ramos, lançado em 1980, um dos sambas mais famosos de sua carreira.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 26/04/2022 - 07:15

Mais do programa