Espaço Arte recebe o bloco Calango Careta, que completa 10 anos em 2025 e está fazendo uma vaquinha para ajudar nos custos dessa celebração especial. O Bloco já se tornou tradição do carnaval de Brasília pelo desfile da “Calanga”, uma alegoria gigante que circula pelas ruas da capital do país tradicionalmente na terça-feira de carnaval. Além da Calanga, eles trazem dois bonecos de olinda em formato de uma capivara que toca percussão e de um saruê trompetista.
Em 2024, o Calango Careta lançou o EP Tropidurus cerratensis’. Composto por seis faixas autorais que capturam a essência vibrante e diversificada do bloco integrado por quase 100 artistas atualmente. O coletivo é formado por três linhas: a Orquestra Camaleônica, a Capivareta Repercussiva (frentes musicais) e a Trupe Quéro-Quéro, (frente cênico-circense).
Ouça no player acima entrevista com Márcio Ramos (fundador do Calango Careta), Lázaro Lerbach (maestro do Bloco, saxofonista e gaitista) e Tâmara de Oliveira (perna de pau da Trupe Quero-Quero, trupe circense do Calango Careta).