Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rubem Confete homenageia Clementina de Jesus

Morte da "Rainha do Partido-Alto" da MPB completa 35 anos

Armazém Cultural

No AR em 20/07/2022 - 20:06

Clementina de Jesus (1901-1987) foi a homenageada de Rubem Confete no quadro Boteco do Confete; a icônica cantora e partideira morreu há 35 anos.

Chamada de Rainha do Partido-Alto, a artista nascida na cidade de Valença, no interior fluminense, foi descoberta aos 63 anos de idade (trabalhava até então como empregada doméstica e lavadeira) pelo poeta, compositor e produtor Hermínio Bello de Carvalho, que a levou para participar do projeto O Menestrel, apresentando-se com o violonista Turíbio Santos no extinto Teatro Jovem, na Praia de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Em 1964, apresentou-se no show Rosa de Ouro, ao lado de Aracy Cortes, Elton Medeiros, Paulinho da Viola e Nelson Sargento.

Na conversa de Rubem Confete com o âncora Tiago Alves, destaque também para a homenagem que a escola de samba Mocidade Alegre, do carnaval de São Paulo, fez para a artista no Carnaval de 2022, com o enredo Quelémentina, Cadê Você?, onde conquistou o vice-campeonato.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, em novo horário: das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 21/07/2022 - 06:12

Mais do programa