Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gilson Peranzzetta anuncia novo álbum no Armazém Cultural

Pianista encontra Marcel Powell em “Pro Tião”, que homenageia Sebastião Tapajós com show no Rio

Armazém Cultural

No AR em 13/08/2022 - 14:25

O pianista, arranjador, maestro e compositor carioca Gilson Peranzzetta foi o convidado especial do Armazém Cultural e adiantou a produção do novo álbum Pro Tião, que chega às plataformas de música no próximo dia 19 de agosto.

O álbum, que teve show de lançamento neste sábado (13) no Centro da Música Carioca Artur da Távola, no bairro da Tijuca (zona norte do Rio de Janeiro), é o encontro musical de Gilson com o violonista e compositor Marcel Powell, filho do virtuose Baden Powell, para homenagem ao renomado violonista paraense Sebastião Tapajós (1944 – 2021).

A faixa título é de autoria da dupla. No repertório, destaque também para Você e Eu (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), Carioquinha e Pedacinhos do Céu, ambas composições de Waldir Azevedo. Da parceria de Baden com Vinicius de Moraes, há Canto de Ossanha, Deixa, Só Por Amor e Tem Dó.

Com arranjos de Gilson Peranzzetta, o álbum Pro Tião é aberto com Tocata para Billy Blanco, tema de Sebastião Tapajós. A faixa de abertura rememora o álbum Afinidades, de Tapajós e Peranzzetta, lançado em 1997.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 13/08/2022 - 17:19

Mais do programa