Em pleno Dia da Árvore, sempre comemorado em 21 de setembro, o quadro Boteco do Confete foi mais do que especial.
Nesta edição, Rubem Confete e o âncora Tiago Alves celebraram a data mostrando porque o simbolismo das árvores é tão importante para o Samba no Rio de Janeiro e, a partir dele, no Brasil como um todo.
Afinal, tanto a Tamarineira, do Cacique de Ramos, que “abriga” no bairro carioca de Olaria as famosas rodas de samba de onde surgiram expoentes do gênero, como a Jaqueira da Portela, são consideradas sagradas por suas respectivas instituições.
Destaque também para a origem do nome da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais expressivas agremiações do carnaval brasileiro, assim como a Caramboleira do Renascença Clube, importante espaço de resistência cultural em prol do Samba no Rio de Janeiro.
Quer saber mais? É só ouvir tudo no player acima.
Vale lembrar que o quadro Boteco do Confete, apresentado pelo radialista, jornalista e pesquisador musical Rubem Confete, vai ao ar no programa Armazém Cultural sempre às quartas-feiras, às 16h30min.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.