Nelson Rufino comemorou seu aniversário de 80 anos de idade no Armazém Cultural.
O compositor baiano, que celebrou oito décadas de vida em 12 de setembro último, relembrou ao âncora Tiago Alves momentos importantes da carreira.
Ele comentou como estimula a criatividade para compor clássicos do Samba no Brasil, gravados por nomes como Martinho da Vila, Elza Soares, Alcione, Nara Leão, Emílio Santiago, João Nogueira, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e muitos outros.
Para a voz única de Roberto Ribeiro, Nelson escreveu alguns clássicos em parceria com Zé Luiz, tendo como principal destaque Todo Menino é um Rei.
Na entrevista, Rufino comentou também a produção do audiovisual Minha Vida, gravado no Teatro Castro Alves, em Salvador, e que contou com as participações de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Mariene de Castro, entre outros grandes talentos da Música Brasileira.
Quer saber mais? Ouça a entrevista celebrativa completa no player acima.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro!
De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.