Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pianista Osmar Milito relembra atuações com Sérgio Mendes

Músico participou de turnês nos Estados Unidos com o homenageado

Armazém Cultural

No AR em 06/09/2024 - 17:00

Na homenagem ao pianista Sérgio Mendes (1941 - 2024), que saiu de cena nesta sexta (6) aos 83 anos de idade, por conta de doenças decorrentes de problemas respiratórios, o Armazém Cultural convidou o também pianista e arranjador Osmar Milito, considerado um dos principais músicos do movimento da Bossa Nova.

Na conversa com o âncora Tiago Alves, Milito relembrou momentos importantes, como quando excursionou e participou de turnês com Mendes nos Estados Unidos, onde o instrumentista brasileiro, expoente do samba-jazz, estava radicado desde o ano de 1964, e conquistou prêmios importantes, como estatuetas do Grammy Awards e do Grammy Latino, além de uma indicação ao Oscar.

É importante destacar o fato de que, juntos, Sérgio Mendes e Osmar Milito se apresentaram para públicos superiores a 30 mil espectadores. Em 60 anos de carreira, Sérgio Mendes lançou 35 álbuns, sendo que em 1966 lançou sua gravação mais conhecida: "Mas Que Nada", de Jorge Ben Jor, em uma inesquecível versão Bossa Nova.

No áudio, vale destacar também o quadro A Música do Dia, com produção de Marcos Leite, que também prestou sua justa homenagem ao eterno Sérgio Mendes.

Criado em 06/09/2024 - 22:09

Mais do programa