Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Blocos temáticos e de marchinhas são o assunto do Momento de Carnaval

O quadro aborda o carnaval de rua

No primeiro programa do quadro Momento de Carnaval de 2016, o pesquisador, radialista e diretor cultural da Portela, Luís Carlos Magalhães, conversou com o jornalista Daniel Pereira e a coordenadora do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso, Vanessa Damasco.

 

Neste ano, o Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso completa 11 anos e faz homenagem a Noel Rosa. Foram mais de 800 músicas inscritas e a final será no sábado de carnaval (06), nos Arcos da Lapa.

 


No bate-papo, Luís Carlos conta um pouco da história do carnaval de rua e a relação dos blocos temáticos como Sargento Pimenta, Fogo e Paixão, Mulheres de Chico, Toca Raul, e os blocos de marchinhas tradicionais.

 

"Quem tem autoridade de me dizer como eu devo me divertir? Ninguém! A forma que eu me divirto é um problema meu. Eu não vejo que novos blocos prejudiquem blocos antigos, ou que acabe com a tradição", comentou Daniel Pereira.

 

Vanessa Damasco completou: "Eu prezo pela tradição, mas eu tenho essa visão de liberdade; o importante é ter um carnaval organizado".

 

Confira o bate-papo completo, clicando no player acima.

 

11º Concurso de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso

Votação popular: de 29 de janeiro a 6 de fevereiro no site concursodemarchinhas.com.br
Resultado final: 6 de fevereiro - abertura do Carnaval da Lapa – Palco Rio Marchinhas



Criado em 07/01/2016 - 14:31 e atualizado em 29/01/2016 - 16:02

Mais do programa