Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "Memória em Verde Rosa" conta histórias da Mangueira

Filme de Pedro von Krüger revela a força dos compositores da Escola

Arte Clube

No AR em 29/03/2017 - 16:47

O documentário "Memória em Verde Rosa" revela as histórias das pessoas que construíram um dos mais importantes símbolos da cultura carioca: a Estação Primeira de Mangueira. O diretor, Pedro Von Krüger, acompanha o compositor Tantinho nessa viagem pela memória da Escola e revela os talentos que movem a Mangueira até hoje.

"O que me chamou muita atenção é que, além de nomes que são do conhecimento de todos, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Nelson Sargento, a Mangueira tem uma quantidade imensa de compositores que etavam sendo esquecidos pelo público em geral. (...) E o Tantinho tem uma memória muito viva, por ter convivido com essa pessoas. O convívio com ele nos levou a conhecer a Mangueira, não só enquanto escola, mas como toda a comunidade", conta.

Além disso, o longa traz cenas raras de grandes medalhões da Mangueira. "A gente descobriu arquivos raros, como um do Geraldo Pereira, cantando 'Escurinha' e outro do Cartola, super à vontade, mostrando o morro. Do Nelson Cavaquinho, encontramos imagens dele cantando com Elizeth Cardoso", revela Pedro.

O documentário "Memória em Verde e Rosa", de Pedro von Krüger fica em cartaz no Cine Joia, em Copacabana, com sessão às 13:45.

Clique no player e acompanhe a entrevista na íntegra.

Criado em 29/03/2017 - 17:14

Mais do programa