Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Anima Mundi completa 25 anos em 2017

Festival celebra 100 anos da animação brasileira

O Festival Anima Mundi completa 25 anos em 2017, com uma programação que reúne 470 títulos, de 45 países, entre eles 70 brasileiros. O diretor do Anima Mundi, César Coelho, contou, em entrevista ao Arte Clube, que o festival testemunhou e estimulou o crescimento do mercado de animação no Brasil.

O menino e o mundo

 

Outro destaque da programação deste ano é a celebração dos 100 anos do primeiro registro de filme de animação no Brasil, "O Kaiser", uma charge animada do cartunista fluminense Álvaro Martins. A produção se perdeu no tempo, mas foi recriada por um grupo de animadores, especialmente para o Anima Mundi.

No Rio de Janeiro, as exibições ocorrem no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Espaço Cultural BNDES, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Cinemateca e pilotis do MAM. As sessões cariocas vão até o dia 23. Em seguida, o Festival segue para São Paulo. A programação completa pode ser consultada no site www.animamundi.com.br

 

Ouça a entrevista no player.

 

Criado em 17/07/2017 - 16:47

Mais do programa