Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festa Literária de Friburgo celebra 80 anos de Marina Colasanti

Affonso Romano de Sant´Anna também será homenageado na serra fluminense

Arte Clube

No AR em 25/10/2017 - 16:26

Começa, nesta quinta-feira (26), a segunda edição da FLINF (Festa Literária de Nova Friburgo), na serra fluminense. A homenagem, este ano, será aos autores Marina Colasanti (que completa 80 anos neste dia 26) e Affonso Romano de Sant´Anna, devido à colaboração deles na formação dos leitores de Nova Friburgo.

A idealizadora e curadora do evento, Maria Fernanda Macedo, conversou com o Arte Clube sobre a programação, que vai contar com mesas sobre biografias musicais, questões raciais, poesia e música.

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Além de Marina e Affonso, a festa vai ter participações do escritor Zuenir Ventura, do historiador Luiz Antonio Simas, dos jornalistas Arthur Dapieve, Sergio Rodrigues, Hugo Sukman e Flavia Oliveira, e dos poetas Alexandra Silva, Omar Salomão, Ana Blue, Botika e Iracema Macedo. As biografias musicais são tema da mesa com Paulo Cesar de Araújo, autor que provocou a mudança das leis de biografia no país, Chris Fuscaldo e sua discobiografia sobre Legião Urbana e o biógrafo Sergio Farias.  

Festa literária
FLinf, por Cartaz / Divulgação

A programação completa está disponível no site: www.flinf.com.br.

Serviço:
Festa Literária de Nova Friburgo
Data: 26 a 29 de outubro de 2017
Local: no Cadima Shopping (Rua Moisés Amélio, 17 centro), no corredor cultural da cidade (Oficina Escola e Fundação D João VI – Praça Getúlio Vargas, 71 e 89, centro) e no Teatro Municipal (Rua Salusse, 616, Praça do Suspiro) – Nova Friburgo
Todas as atividades são gratuitas e sujeitas à lotação, exceto as oficinas de mediação de leitura na OAB e Usina Cultural Energisa.

Criado em 25/10/2017 - 16:28

Mais do programa