Os 60 anos de carreira dos atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são o tema do documentário "O Cravo e a Rosa", apresentado no Festival do Rio 2017. O filme partiu da admiração da produtora Kellys Kelfis de Abreu pela história do casal que conheceu em seu festival independente Fest e Arte . O jornalista Jansem Campos está cobrindo o festival e conversou com Kellys sobre o documentário.
A ideia surgiu a partir do momento em que a produtora soube que os atores não trabalhavam somente na TV e iniciaram carreira no teatro. E então, sentiu a necessidade que todos soubessem aquela novidade.
Ela explica que o filme, além de contar a trajetória do casal, mostra também a história do teatro brasileiro, tendo a presença de outros atores.
Kellys destacou também os bastidores da produção e as histórias divertidas que o documentário proporcionou.
"O Cravo e a Rosa" ainda poderá ser visto, nesta quinta-feira (12), às 14h, no Ponto Cine, em Guadalupe.
O Festival do Rio acontece de 5 a 15 de outubro e a programação, locais e preços dos ingressos podem ser encontradas no site http://www.festivaldorio.com.br.
Confira o papo no player abaixo.