A peça O Animal que Ronda traz uma releitura do clássico Macbeth, de Shakespeare, com referências à situação atual do Rio de Janeiro. Os reinos da Escócia foram transpostos para os grandes condomínios de luxo.
Mac e Lady seguem uma escalada brutal ao poder, que culmina com protestos e mortes de moradores de uma favela desocupada à força. A direção é de Joel Gusson, que também assina a dramaturgia, ao lado de Leonardo Corajo e Lucas Gouvêa.
Em entrevista ao Arte Clube, o diretor explicou o conceito do espetáculo. "A gente estava querendo fazer um trabalho que fosse sobre o que acontece hoje no Brasil. Só que simplesmente fazer um espetáculo sobre a realidade que a gente vive agora, seria muito pouco, porque a gente já está abarrotado dessa realidade o tempo inteiro. Então, buscamos um clássico que tivesse esssa característica, e que a gente pudesse trazer para esse momento agora e falar com muita propriedade, mas através de um grande dramaturgo, como Shakespeare", contou.
Clique no player e ouça a entrevista completa.
O animal que ronda fica em cartaz até cinco de fevereiro, no Teatro Sérgio Porto, de sexta a segunda, às oito e meia da noite. O endereço é Rua Visconde Silva, sem número, no Humaitá.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, de 12:00 às 14:00, pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio