O Museu de Arte do Rio (MAR) apresenta a exposição Quem não luta tá morto – arte democracia utopia. Com curadoria de Moacir do Anjos, a exposição reúne mais de 60 obras de diversos suportes para propor o debate de temas como direito à habitação, violência urbana e contra a mulher, racismo e questões de gênero, entre outros. Clique no player e ouça uma entrevista com Moacir dos Anjos – um dos mais importantes curadores do país, com passagens pelas Bienais de São Paulo e Veneza.
São artistas modernos e contemporâneos como Cildo Meireles, Anna Maria Maiolino, Claudia Andujar, Jaime Laureano e Ayrson Heráclito. Os coletivos Amò e #cóleraalegria, assim como Graziela Kunsch, Raphael Escobar, Traplev e Jota Mombaça completam o time de artistas que criaram trabalhos para a exposição, que traz ainda nomes consagrados como Anna Maria Maiolino, Claudia Andujar, Paulo Bruscky, Cildo Merieles, entre outros.
A exposição pode ser vista até maio de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia); exceto às terças, com entrada gratuita.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC Rio.