Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peça "Segundo Armário" narra descobertas de um jovem soropositivo

Espetáculo é baseado no livro autobiográfico de Salvador Correa

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 18/12/2018 - 16:10

A peça "O Segundo Armário", em cartaz no Rio de Janeiro, narra a história de Gabriel de Souza Abreu (pseudônimo de Salvador Corrêa). Em 2011, ele recebeu diagnóstico positivo para HIV e, a partir de então, foi da angústia à esperança e decidiu compartilhar sua experiência na internet e no livro "O Segundo Armário – Diário de Um Jovem Soropositivo".

Em entrevista ao Arte Clube, Salvador Corrêa fala do processo de adaptação para o teatro e aborda questões importantes, como o preconceito, a reação da família e amigos e como isso também impacta nas relações afetivas. 

Ouça no player abaixo:


Salvador contou que escrever o livro foi uma forma de colocar para fora as emoções iniciais que sentiu ao ser diagnosticado. Ele comentou também sobre a escolha do título do livro e peça.

 

"O meu primeiro armário foi a homossexualidade. (...) E quando eu me vi com HIV, percebi que eu estava sendo colocado de novo dentro de um segundo armário. Porque a questão do sigilo se tornava muito forte. O medo de as pessoas ficarem sabendo, principalmente meus pais. Então eu me vi com mais um estigma a ser escondido", comenta Salvador, que é formado em Psicologia, com pós-graduação em Saúde Coletiva e mestrado em Saúde Pública na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

O espetáculo é montado pela Cia Banquete Cultural – que há cinco anos leva aos palcos temas universais relevantes - aposta em uma encenação vigorosa, na qual os pensamentos e reflexões contidos no livro são expostos de maneira crua e poética. O ator Hugo Caramello vive o personagem principal, com direção de Jean Mendonça e dramaturgia de Antonio de Medeiros.

Peça "O Segundo Armário" conta experiência com HIV

Serviço:

O Segundo Armário

Temporada: Dezembro de 2018 - Dias: 11 e 18 (Terça-feira)

Janeiro de 2019 - Dias: 09, 16, 23 e 30 (Quarta-feira)

Horário: 19h

Classificação: 18 anos

Local: Sala Zaíra de Oliveira – Memorial Municipal Getúlio Vargas - Praça Luís de Camões, s/n, subsolo, Glória 

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e lista amiga) - pagamento somente em dinheiro.

Reservas e mais informações pela página https://www.facebook.com/banqueteculturalrj/ ou por e-mail banqueteculturalproducoes@gmail.com

Criado em 18/12/2018 - 16:44

Mais do programa