Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça aqui o Arte Clube especial Bienal Europeia e Latino-americana de arte contemporânea

Evento realizado no Rio reúne artistas de 12 países

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 17/04/2019 - 15:54

Confira no player a edição especial do Arte Clube na “BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea”. Transmitido ao vivo do Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, o programa contou com os artistas Gloria Chan, Teresa Asmar, Marcelo Duprat, Carmen Thompson e Jeferson Carvalhaes, além do curador da mostra, Edson Cardoso. O programa contou, ainda, com a plateia formada por jovens aprendizes da Ong Isbet. A apresentação é Jansem Campos, com produção David Isidoro. 

A Bienal promove o diálogo intercultural entre artistas do Brasil, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Itália, Holanda, Islândia, Alemanha, Portugal, Suíça e França. A diversidade também se reflete nas linguagens usadas, como fotografia, pintura, gravura, street art, objetos e instalação. 

O evento, que já está na sua 4ª edição, teve início em Portugal, na Cidade do Porto, em 2012. O projeto acontece, alternadamente, entre a Europa e a América Latina. Sua segunda edição foi no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, e sua terceira edição, na cidade de Helsinki, na Finlândia.

BELA

Serviço:

Exposição: BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea
Visitação: 28/03 a 12/05/2019, terça a domingo, das 12h às 19h
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro.
Tel.: 2253-1580 (recepção)

Criado em 17/04/2019 - 16:20

Mais do programa