Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Silêncio do Rio Comprido" relata assédio sexual na Igreja Católica no Rio

Romance de Lélio Fabiano traz experiência no Seminário Arquidiocesano de São José

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 02/05/2019 - 17:30

O jornalista Lélio Fabiano dos Santos lança seu primeiro romance, O Silêncio do Rio Comprido, publicado pela Mazza Edições. O livro aborda o assédio sexual de membros do clero e acobertamento dos crimes pela hierarquia da Igreja Católica. O autor apresenta o testemunho de sua passagem pelo Seminário Arquidiocesano de São José, na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu dos 13 aos 23 anos de idade.

Clique no player e ouça a entrevista com Lélio Fabiano.

O jornalista nasceu em Guaçuí (ES) e desenvolveu toda a vida profissional em Belo Horizonte, depois de passar dez anos no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Trabalhou nos jornais Binômio, Diário de Minas e sucursais do Jornal do Brasil e do Correio da Manhã. Formou-se em Direito na UFMG e fez mestrado em Comunicação no Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris, de 1967 a 1969.

Liderou a criação da Faculdade de Comunicação da PUC Minas, em 1971, sendo diretor por cinco anos e professor por mais de vinte. Foi superintendente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, de 1977 a 1988.
 

Criado em 02/05/2019 - 17:42

Mais do programa