O jornalista Lélio Fabiano dos Santos lança seu primeiro romance, O Silêncio do Rio Comprido, publicado pela Mazza Edições. O livro aborda o assédio sexual de membros do clero e acobertamento dos crimes pela hierarquia da Igreja Católica. O autor apresenta o testemunho de sua passagem pelo Seminário Arquidiocesano de São José, na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu dos 13 aos 23 anos de idade.
Clique no player e ouça a entrevista com Lélio Fabiano.
O jornalista nasceu em Guaçuí (ES) e desenvolveu toda a vida profissional em Belo Horizonte, depois de passar dez anos no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Trabalhou nos jornais Binômio, Diário de Minas e sucursais do Jornal do Brasil e do Correio da Manhã. Formou-se em Direito na UFMG e fez mestrado em Comunicação no Instituto Francês de Imprensa da Universidade de Paris, de 1967 a 1969.
Liderou a criação da Faculdade de Comunicação da PUC Minas, em 1971, sendo diretor por cinco anos e professor por mais de vinte. Foi superintendente de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais, de 1977 a 1988.