Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte Clube traz novo som do guitarrista Manoel Cordeiro

Kalamazoo é o tema da coluna de música independente de Fabrício Rocha

Arte Clube

No AR em 22/08/2019 - 16:04

O colunista de música independente do Arte Clube, Fabrício Rocha, traz, esta semana, o novo trabalho do produtor e instrumentista marajoara Manoel Cordeiro. O jornalista da Rádio Cultura do Pará apresenta o segundo disco solo do músico, chamado "Kalamazoo".

"Tem Batuque, Marabaixo, Carimbó, Brega e lambada. O single Kalamazoo é lambada pensada no cavalo manco, no rabo de arraia e outros caquiados. Além de fazer uma referência a uma série de guitarras da Gibson, é uma homenagem aos tempos áureos de uma das casas de shows mais importantes na história musical de Belém, que mexe com memórias afetivas de uma geração que viu o maestro Manoel Cordeiro influenciar a sonoridade paraense durante toda uma época com a banda Esquema Central e posteriormente com o fenômeno Warilou", conta Fabrício.

A produção musical e arranjos são do próprio Manoel que também toca os teclados, além das guitarras. A direção artística é do Felipe Cordeiro. Bateria com Edvaldo Cavalcante, no baixo tem o Calibre e percussões de Gil Santos. 

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

A coluna Crônicas de um Brasil Invisível vai ao ar às quartas-feiras, às 13h40, com reprise aos sábados a partir de 12h, no Arte Clube.
 

Criado em 22/08/2019 - 16:13

Mais do programa