Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fabrício Rocha comenta novo disco de Siba, "Coruja muda"

Coluna "Crônicas de um Brasil invisível" traz o terceiro álbum do músico pernambucano

Arte Clube

No AR em 11/09/2019 - 12:37

O novo álbum do cantor e compositor pernambucano Siba, intitulado Coruja Muda (EAEO Records/YB Music) é o destaque da coluna de música independente do Arte Clube. O jornalista da Rádio Cultura do Pará, Fabrício Rocha, apresenta o terceiro disco do músico, que traz como temática as fronteiras entre os animais e humanos. 

A narrativa do disco traz ritmos como "coco, coco de roda, de embolada, rural, zambê, toré em diálogo com a cultura popular da Mata Norte pernambucana, a música popular brasileira de ascendência nordestina e inspirada nas tradições de poesia oral da região, a música da diáspora africana e seu refluxo na música moderna do continente, especialmente no Congo" .

Participações especiais de Alessandra Leão, Chico César, Mestre Anderson Miguel e Renata Rosa. Nos instrumentais, Arto Lindsay (guitarra), Dustan Gallas (teclados / synth), Edgar (ultraste), Galego Do Trombone (trombone), João Minuto (sax tenor), Leandro Gervázio (tuba), Lulinha Alencar (acordeon), Ricardo Carneiro (violão), Roberto Manoel (trompete). Na base, Rafael dos Santos (bateria), Lello Bezerra (guitarra e baixo), Mestre Nico (voz, percussão e trombone).

Clique no player e ouça a coluna completa:

Criado em 11/09/2019 - 18:02

Mais do programa