Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Angústias dos jovens na modernidade movem peça "Quando as pessoas andam em círculos"

Espetáculo da Artesanal Cia. de Teatro está em cartaz no CCBB-RJ

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 11/11/2019 - 13:15

Relacionamentos, decisões, identidade. As inseguranças inerentes à juventude ficam mais latentes em um mundo instável como o atual. Este é o foco da peça Quando as pessoas andam em círculos, em cartaz no Rio de Janeiro. 

Seis personagens que representam estereótipos (o "estranho", a "padrãozinho", etc) movem a trama, que acontece em uma "balada", onde os envolvidos precisam enfrentar questões pessoais que geram tensões e ameaças constantes, ao mesmo tempo que a iminência de um atentado terrorista põe em risco a segurança de todos os jovens presentes na festa.

O ator Ciro Acioli, em entrevista ao Arte Clube, conta como estes estereótipos são apresentados e desconstruídos. Ciro ganhou, este ano, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro na Categoria Melhor Ator.

Com 24 anos de atividade no cenário da produção teatral carioca, a Artesanal Cia. de Teatro é tanto uma referência nacional como internacional, com passagens em diversos festivais de teatro pelo Brasil, China e uma residência artística na Alemanha.

A dramaturgia e o texto são de Daniel Belmonte e Gustavo Bicalho, que também dirige, ao lado de Henrique Gonçalves. No elenco, Bruno Jablonski, Cirio Acioli, Gabriel Rochlin, Igor Orlando, Isis Pessino, Júlia Bruck, Leonardo Bianchi e Mag Pastori. Gustavo Bicalho assina a direção musical. 

Clique e ouça a entrevista completa:

SERVIÇO:
Espetáculo: “QUANDO AS PESSOAS ANDAM EM CÍRCULOS
Temporada: de 3 de outubro a 25 de novembro de 2019.
Dias e horários: de quinta a segunda, às 19h30
Local: CCBB Rio – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).
Informações: 3808-2020.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Capacidade: 153 lugares.
Duração: 70 min.
Classificação indicativa: 16 anos.
bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_rj | facebook.com/ccbb.rj
instagram.com/ccbbrj

Criado em 11/11/2019 - 17:41

Mais do programa