Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na semana dos Direitos Humanos, Rio recebe Festival de Teatro do Oprimido

Programação gratuita reúne 10 grupos em diversos espaços da cidade

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 06/12/2019 - 13:00

Dez anos após a morte de seu criador, Augusto Boal, o Teatro do Oprimido mostra que continua forte e necessário. Prova disso é o FESTO - Festival de Teatro do Oprimido, que vai ser realizado no Rio de Janeiro entre 8 e 12 de dezembro. O objetivo é fortalecer uma nova geração de intelectuais e multiplicadores do método e destacar ação integrada de dez grupos teatrais que estimulam a discussão dos mais variados temas.

A programação inclui apresentações teatrais, sessões de Teatro Fórum e de Teatro Legislativo, performances, exibição de filmes, exposições fotográficas, lançamentos de livros e rodas de conversas. Tudo com entrada gratuita.

Clique no player e ouça uma entrevista com o sociólogo, curinga e integrante do colegiado do Centro de Teatro do Oprimido, Geo Britto. Ele explica como funciona o método e dá detalhes sobre os grupos participantes:

O festival acontece na sede do CTO, no Teatro Alcione Araújo e no Auditório Darcy Ribeiro, equipamentos da Biblioteca Parque Estadual, e também nas unidades de Manguinhos e da Rocinha da Biblioteca Parque.

Clique aqui e confira a programação completa e gratuita.

Criado em 06/12/2019 - 17:41

Mais do programa