Morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, o ator Orlando Drummond. Ele estava em casa e sofreu falência múltipla dos órgãos. O ator, humorista e dublador carioca fez sucesso no rádio e com sua voz marcante dublou personagens inesquecíveis de desenhos animados, como o cachorro Scooby Doo e o marinheiro Popeye.
No ano passado, na comemoração do centenário do ator, uma entrevista com o biógrafo do ator revela mais sobre a carreira singular do artista.,
O jornalista Vitor Gagliardo tratou, no Arte Clube, sobre o seu novo livro, Orlando Drummond – Versão Brasileira, que conta a história do ator, humorisa e dublador carioca nascido em 1919. Vitor conta detalhes da produção da obra e da sua realização por poder tornar o projeto real. O autor conta, ainda, curiosidades da vida do biografado, como o nascimento dos bordões dos personagens e o casamento de quase 70 anos. Vitor também fala da emoção de entregar a homenagem em vida ao artista.
Com sua voz marcante, Orlando fez sucesso no rádio e dublou personagens inesquecíveis de desenhos animados, como o cão-detetive Scooby Doo e o marinheiro Popeye. Nos anos 90, o personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, tornou o artista ainda mais conhecido e adorado pelo Brasil.
A obra de Vitor, Orlando Drummond – Versão Brasileira, é editada pela Gryphus e possui mais de 300 páginas, além de um caderno de fotos sobre a vida do ator e está disponível em uma versão física e outra digital.
Confira no player acima a entrevista (veiculada em fevereiro de 2020).
*** Esta publicação foi atualizada em 27 de julho, dia do falecimento de Drummond