Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biografia de Orlando Drummond foi publicada no ano passado

Jornalista Vitor Gagliardo homenageou, em 2020, ator e dublador em biografia

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 18/02/2020 - 17:24

Morreu nesta terça-feira, aos 101 anos, o ator Orlando Drummond. Ele estava em casa e sofreu falência múltipla dos órgãos. O ator, humorista e dublador carioca fez sucesso no rádio e com sua voz marcante dublou personagens inesquecíveis de desenhos animados, como o cachorro Scooby Doo e o marinheiro Popeye.

Seu Peru ao lado do biógrafo Vitor Gagliardo, da TV Brasil

Lançamento da biografia ocorreu em 2020



No ano passado, na comemoração do centenário do ator, uma entrevista com o biógrafo do ator revela mais sobre a carreira singular do artista.,

O jornalista Vitor Gagliardo tratou, no Arte Clube, sobre o seu novo livro, Orlando Drummond – Versão Brasileira, que conta a história do ator, humorisa e dublador carioca nascido em 1919. Vitor conta detalhes da produção da obra e da sua realização por poder tornar o projeto real. O autor conta, ainda, curiosidades da vida do biografado, como o nascimento dos bordões dos personagens e o casamento de quase 70 anos. Vitor também fala da emoção de entregar a homenagem em vida ao artista.

Com sua voz marcante, Orlando fez sucesso no rádio e dublou personagens inesquecíveis de desenhos animados, como o cão-detetive Scooby Doo e o marinheiro Popeye. Nos anos 90, o personagem “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo, tornou o artista ainda mais conhecido e adorado pelo Brasil.

A obra de Vitor, Orlando Drummond – Versão Brasileira, é editada pela Gryphus e possui mais de 300 páginas, além de um caderno de fotos sobre a vida do ator e está disponível em uma versão física e outra digital.

Confira no player acima a entrevista (veiculada em fevereiro de 2020). 

 

*** Esta publicação foi atualizada em 27 de julho, dia do falecimento de Drummond

Criado em 18/02/2020 - 17:36

Mais do programa