A premiada peça Tom na Fazenda encerra temporada neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Em cena, o ator Armando Babaioff vive o publicitário Tom, que vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar, descobre que a sogra (Soraya Ravenle) nunca tinha ouvido falar dele e nem sabia que o filho era gay. Nesse ambiente, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido.
Clique no player e ouça entrevista com Armando Babaioff. Ele fala do sucesso do personagem Diogo na novela Bom Sucesso, das diferentes reações do público nos países onde Tom na Fazenda foi encenada, e das dificuldades de se montar uma peça sobre homofobia no Brasil.
Tom na Fazenda foi escolhido melhor espetáculo pelos prêmios APCA 2019, APTR e Questão de Crítica; melhor espetáculo estrangeiro da Associação de Críticos de Teatro de Québec; Prêmio Shell de Teatro para a direção de Rodrigo Portella e atuação de Gustavo Vaz; Prêmio Cesgranrio de direção, de ator para Armando Babaioff e Gustavo Vaz e cenografia para Aurora dos Campos; Prêmio Botequim Cultural em sete categorias; além de oito Prêmios Cenym de Teatro Nacional.
Tom na Fazenda
Temporada: de 1 a 16 de fevereiro de 2020.
Apresentações: de sexta a domingo, às 19h30.
Local: Teatro Petra Gold – Sala Marília Pêra. Rua Conde de Bernadotte 26, Leblon. Tel.: 2529-7700.
Ingressos: R$ 70 (sexta e sábado) e R$ 80 (domingo) – meia-entrada para os casos previstos em lei.
Duração: 120 min. Lotação: 400 lugares. Classificação etária: 18 anos.