Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Máximo apresenta série sobre 90 anos do compositor Stephen Sondheim

Produção da Rádio Batuta estreia na Rádio MEC

Arte Clube

No AR em 03/04/2020 - 14:11

Confira uma entrevista com o jornalista João Máximo, criador do documentário "Stephen Sondheim - Inteligência e mágica na Broadway". A série foi criada pela Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, e será exibida na Rádio MEC a partir deste sábado (04).

O jornalista conta curiosidades da vida do genial compositor, que completou 90 anos no dia 22 de março. Instrospectivo e autêntico, Sondheim colocava a música a serviço da dramaturgia - muitas vezes resistindo aos apelos comerciais da Broadway. 

Recentemente, a obra de Sondheim esteve em evidência em duas novas produções cinematográficas. No longa-metragem "História de um casamento", o ator Adam Driver canta “Being alive” e Scarlett Johansson interpreta “You could drive a person crazy”, duas composições de Sondheim. Sua música “Send in the clowns” também está presente em uma passagem do filme "Coringa".

A série detalha a trajetória de Sondheim, musical a musical, montando um panorama da obra do compositor nunca realizado antes no Brasil. Máximo mostra por que ele se consagrou como um criador original – embora nem sempre bem-sucedido comercialmente.

Clique no player acima e ouça a entrevista com João Máximo.

"Stephen Sondheim - Inteligência e mágica na Broadway" vai ao ar na Rádio MEC aos sábados, às 20h, a partir do dia 04 de abril, e está disponível também na Rádio Batuta do IMS.

Criado em 03/04/2020 - 14:16

Mais do programa