Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Disforia" leva horror psicológico dirigido por Lucas Cassales ao streaming

Filme chega às plataformas, depois de estrear, um dia antes do fechamento dos cinemas

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 24/06/2020 - 09:48

O filme Disforia, longa de estreia do diretor gaúcho Lucas Cassales, estreou nos cinemas no dia 12 de março, um dia antes das salas serem fechadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas o espectador terá uma nova chance, a partir de sexta-feira (26), quando o filme estreia nas plataformas de streaming.

Após sofrer uma experiência traumática, Dário, interpretado por Rafael Sieg (dos filmes "As Ineses", "Alaska" e o "Ainda Orangotangos"), um psicólogo infantil volta a atender crianças e sua primeira paciente é Sofia (Isabella Lima), uma menina que provoca sensações perturbadoras nas pessoas ao seu redor.  

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor Lucas Cassales contou curiosidades sobre os bastidores de um filme de terror, a construção dos climas e das emoções neste gênero cinematográfico e como a pandemia alterou o planejamento do lançamento do filme. O cineasta foi premiado no Festival de Gramado de 2015, com o curta "O Corpo", vencedor nas categorias de melhor fotografia, roteiro, direção e melhor curta.

Disforia estreou na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado, do ano passado, e conquistou o prêmio de Melhor Direção, na Rio Fantastik Festival 2019. Para assistir ao trailer, clique aqui.  O filme estará disponível no Net Now, Google Play, Itunes, Vivo Play, Looke, Youtube Filmes, a partir de 26 de junho.

Criado em 24/06/2020 - 10:02

Mais do programa