Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Toninho Vaz lança “Meu nome é ébano — A vida e a obra de Luiz Melodia”

Jornalista narra os amores, dores e sucessos do autor de "Pérola negra

Arte Clube

No AR em 14/07/2020 - 13:11

O jornalista e escritor Toninho Vaz lança a biografia de Luiz Melodia  “Meu nome é ébano — A vida e a obra de Luiz Melodia” (Editora Tordesilhas). Em 336 páginas, o escritor conta a trajetória do menino do Morro de São Carlos que conquistou o Brasil com sua voz, musicalidade e poesia únicos.

A originalidade de Melodia é ressaltada pelo autor, em entrevista ao Arte Clube. Toninho ressalta que, apesar da pouca escolaridade, Melodia tinha um talento natural para a música. O biógrafo comenta, ainda a personalidade do músico, considerado arredio à ideia de celebridade. Também fala sobre o uso de drogas e episódios de racismo na vida do autor de Pérola Negra.

Toninho Vaz também é autor de "Paulo Leminski, o bandido que sabia latim", "Pra mim chega, a biografia de Torquato Neto", "Darcy Ribeiro – Nomes que honram o Senado", "Santa Edwiges, a santa libertária", "90 Anos de Cinema - A historia do Grupo Severiano Ribeiro", "O Rei do Cinema- a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro", "Solar da fossa" e "O fabuloso Zé Rodrix". Clique no player e ouça e entrevista completa.
 

Criado em 14/07/2020 - 13:17

Mais do programa