Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ruy Castro comenta efeitos da pandemia na cultura e lança oficina on-line

Escritor e jornalista também fala do próximo romance e novos projetos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 03/08/2020 - 11:10

O escritor e jornalista Ruy Castro costuma dizer que está em quarentena há 30 anos, desde quando trocou as redações dos jornais pelo trabalho em casa. E trabalho não falta. Nesta entrevista ao jornalista Jansem Campos, ele fala da oficina on-line Três Graus da Escrita, pelo Instituto Estação das Letras. Ruy vai abordar os segredos das biografias, dos romances históricos e das crônicas, três áreas em que é mestre das palavras. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail iel@estacaodasletras.com.br.

Ouça no player abaixo:


Além disso, ele comenta os efeitos da pandemia sobre a cultura e lugares históricos do Rio de Janeiro e revela o tema do seu próximo romance e de outros dois livros que prepara.

O autor também fala sobre o centenário de uma brilhante geração de artistas nascidos no ano de 1920 e dos autores cariocas que têm feito sua cabeça atualmente. 

O Arte Clube vai ao ar em formato de boletim cultural de segunda a sexta, às 12h, nas Rádios MEC Rio e MEC FM. E em edição expandida, aos sábados, na MEC Rio, de 12h às 13h.

Criado em 03/08/2020 - 11:28

Mais do programa