Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cia. dos Atores revê trajetória de 32 anos e lança canal no Youtube

Companhia também lança projetos inéditos e promove conversas ao vivo com elenco

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 21/09/2020 - 11:58

A Cia. dos Atores completa 32 anos em 2020, ano em que os palcos foram fechados pela pandemia. A situação motivou o grupo a rever seu repertório de forma diferente. A partir de agora, o público vai poder assistir a espetáculos emblemáticos desta trajetória, além de criações inéditas, por meio do canal da Cia. no Youtube. Peças como “Melodrama”, “O Rei da Vela”, “Ensaio.Hamlet” e “Devassa”, além do projeto inédito “Kabaré online” abrem oficialmente a programação na plataforma. Clique no player e ouça um papo com o ator César Augusto.

Formada pelos atores Cesar Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Susana Ribeiro e Bel Garcia (in memorian), a Cia. dos Atores é um dos grupos de maior tempo de trabalho no Rio de Janeiro. Já recebeu os principais prêmios do teatro brasileiro. Seu repertório inclui sucessos como  “Conselho de Classe”, primeira parceria com Jô Bilac, e “Insetos”, espetáculo que marcou os 30 anos de criação da companhia.

Mantendo sempre o mesmo núcleo de atores, esse grupo carioca, além de ter representado em festivais nacionais e internacionais, foi responsável pela direção artística de dois teatros da rede municipal da prefeitura do Rio de Janeiro: Teatro Ziembinski e Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. A sede da Cia. dos Atores, nomeada Sede das Cias., localizada na Escadaria do Selarón, na Lapa, foi inaugurada em 2006. De lá para cá, a companhia já promoveu ali uma série de atividades: ensaios, treinamentos, mostras de dramaturgia contemporânea, apresentações, oficinas gratuitas e parcerias institucionais.

PROGRAMAÇÃO
Canal da Cia. dos Atores: YouTube.com/ciadosatores
Espetáculos + Conversa com a Cia. dos Atores
Sextas, a partir das 19h
11/9 – Lançamento de “Melodrama” + bate-papo sobre o espetáculo
18/9 – Lançamento de “O Rei da Vela” + bate-papo sobre o espetáculo
25/9 – Lançamento de “Ensaio.Hamlet” + bate-papo sobre o espetáculo
2/10 – Lançamento de “Devassa” + bate-papo sobre o espetáculo

Kabaré online
Segundas, às 19h
14/9 – “Um palhaço em meio ao caos”
21/9 – “K. Valentin - Um panorama visto de dentro”
28/9 – “Sincronicidades dos opostos”
5/10 – “Los degenerados”

Criado em 21/09/2020 - 12:04

Mais do programa