Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No centenário de Clarice Lispector, livro reúne todas as cartas da autora

“Todas as cartas” ajudam leitor a conhecer a intimidade da escritora centenária

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/12/2020 - 12:00

Para celebrar os 100 anos de Clarice Lispector (1920-1977), chega ao público o livro Todas as cartas, que reúne quase 300 correspondências escritas pela autora ao longo de sua vida. Deste total, cerca de 50 são inéditas para o público. 

Clique no player e ouça uma entrevista com o editor da obra de Clarice Lispector na Rocco e autor do posfácio do livro, Pedro Karp Vasquez. Ele conta que os textos tratam tanto de assuntos pessoais quanto profissionais. Entre os destinatários, as irmãs da escritora, e também autores como João Cabral de Melo Neto, Rubem Braga, Lêdo Ivo, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Natércia Freire e Mário de Andrade.
 
As correspondências foram organizadas por décadas – dos anos 1940 a 1970 – e contam com 510 notas da biógrafa Teresa Montero, que contextualizam o material no tempo, no espaço e nas inúmeras citações a personalidades e referências culturais.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, às 12 horas, na MEC AM e FM. E em edições especiais no sábado, também ao meio-dia, na MEC AM.

Apresentação e edição: Jansem Campos
Produção: David Isidoro

Criado em 09/12/2020 - 17:51

Mais do programa