Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro recebe mostra de filmes clássicos de horror

A mostra Estúdio Hammer – A Fantástica Fábrica de Horror exibirá 30 longas-metragens

Arte Clube

No AR em 13/01/2021 - 12:42

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB Rio) apresenta de 6 de janeiro a 1º de fevereiro, a mostra do mais antigo e tradicional estúdio de cinema inglês que influenciou cineastas importantes como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Tim Burton, Estúdio Hammer – A Fantástica Fábrica de Horror. Na programação, 30 longas-metragens, desde os produzidos nos anos 1950, passando pelo auge nos anos 1960 até o início de decadência do Estúdio na década de 1970. Além dos longa-metragens, serão realizados debates, masterclass e um curso on-line. Tudo gratuito. A programação completa está na página do evento

Entre os destaques estão o primeiro filme do estúdio com o Conde Drácula - Vampiro da Noite -, uma versão do clássico de Sherlock Holmes O cão dos Baskervilles e filmes de múmias e monstros de Frankenstein como A maldição da múmia e O horror de Frankenstein.

O Arte Clube conversou com Eduardo Reginato, um dos curadores da mostra.

Clique no player acima e ouça a entrevista.

O curador contou sobre o início do estúdio, nos anos 1950 e falou ainda sobre os ciclos de filmes.

 

"A Hammer tem esse cuidado fílmico, esse cuidado estético", afirmou Reginato, que enumerou alguns atores que começaram a atuar graças ao estúdio.

 

Ele afirmou que os filmes são para todos os gostos e que vão agradar, inclusive, a nova geração, pela agilidade.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, na MEC Rio e MEC FM. E em edições especiais aos sábados e domingos, também ao meio-dia, na MEC Rio.
Apresentação e edição: Jansem Campos
Produção: David Isidoro

Criado em 13/01/2021 - 13:00

Mais do programa