Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A Valsa de Lili" chega ao palco do CCBB Rio

Monólogo conta a história de Lili, uma mulher que ficou paralisada do pescoço pra baixo aos dois anos de idade e vive numa UTI há cerca de 40 anos.

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 08/03/2021 - 12:00

O Arte Clube desta edição bate um papo com a atriz Débora Duboc. Ela interpreta Lili na peça A Valsa de Lili, que fica em cartaz até 4 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB Rio). Débora recebeu o Prêmio APCA de melhor atriz por esse trabalho.

O monólogo, dirigido por Débora Dubois, é inspirado no livro autobiográfico Pulmão de Aço, de Eliana Zagui. O espetáculo conta a história de Lili, uma mulher que ficou paralisada do pescoço pra baixo aos dois anos de idade, por não ser vacinada contra poliomielite.

O espetáculo retrata a vida de Lili, que mora numa UTI há cerca de 40, e mostra as questões que a personagem enfrenta no dia a dia.

Confira no player acima.

Na entrevista, Débora conta como foi transportar a história de Eliana para o palco, fala sobre como o humor está presente no espetáculo e de como essa história se relaciona com a pandemia atual.

Ouça também: Revista Brasil conversa com a atriz Débora Duboc sobre A Valsa de Lili

Criado em 17/03/2021 - 14:21

Mais do programa