Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nelson Sargento era história e historiador do samba, diz pesquisadora

Juliana Barbosa é autora do livro "Nelson Sargento e as Redes Criativas do Samba"

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 27/05/2021 - 12:00

A obra de Nelson Sargento, que partiu nesta quinta-feira (27), aos 96 anos, transcende o samba e o tempo. Compositor, cantor, escritor e artista plástico, ele tem seu nome gravado na cultura brasileira. Tema da pesquisa de doutorado da professora e produtora cultural Juliana dos Santos Barbosa, a obra de Sargento representa o fortalecimento da rede do samba, uma cultura centenária que é contada pelo povo brasileiro. A pesquisa virou o livro Nelson Sargento e as Redes Criativas do Samba

Clique no player acima e ouça a entrevista completa com Juliana, que fala do processo criativo do artista e como ele representou a ligação entre as origens do samba e as novas gerações.

Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.

 

Criado em 27/05/2021 - 14:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa