A diretora do festival, Graciela Pozzobon, conversou com o Arte Clube sobre a 10ª edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que vai até o dia 11 de outubro, no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio, em formato híbrido: com sessões presenciais e virtuais. Com entrada gratuita, o evento exibe 29 produções de 14 países e realiza quatro debates on-line.
O festival internacional é o mais antigo de filmes sobre deficiência e aborda temas como educação inclusiva, sexualidade e esporte. Além disso, ele acompanha a evolução e as transformações das lutas das pessoas com deficiência. A programação completa você encontra clicando aqui.
Na entrevista, Graciela conta como nasceu o festival e destaca a diversidade de temas desta edição. "Se eu pudesse reunir todas essas temáticas em um único conceito eu falaria sobre vida autônoma e desejos", afirmou a diretora do festival.
Clique no player acima para conferir a entrevista completa.
O Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.