Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Meu nome é Bagdá” protagonizado por garotas skatistas chega aos cinemas

O filme aborda temas como empoderamento feminino, assédio, preconceito e machismo

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 17/09/2021 - 14:48

Chega aos cinemas o premiado filme “Meu nome é Badgá”. Com direção de Caru Alves de Souza, o longa acompanha os desafios de Bagdá, uma garota de 17 anos moradora da periferia de São Paulo apaixonada por skate e que enfrenta assédio, preconceito e machismo.

Bagdá é interpretada por Grace Orsato, que vive seu primeiro papel no cinema. No elenco estão ainda Gilda Nomacce, a cantora e atriz Karina Buhr e a performer Paulette Pìnk.

Meu nome é Bagdá foi lançado mundialmente no Festival de Berlim de 2020, onde conquistou o prêmio de melhor filme da mostra Generation 14plus. A obra acumula 14 premiações internacionais e foi selecionado para mais de 60 eventos no exterior. 

Em entrevista ao Arte Clube, Caru Alves de Souza dá mais detalhes sobre o filme, conta como foi trabalhar com Grace Orsato e comenta a importância de trabalhar com uma equipe predominante feminina. 

Clique no player e ouça a entrevista completa.

 

Criado em 17/09/2021 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa