Com pinceladas firmes e tons vibrantes, o pintor Vincent Van Gogh construiu uma obra rica em expressão, que exerce enorme fascínio em espectadores de todo o mundo. Sob um olhar atento ao poder das cores, o artista desenvolveu sua própria estética no movimento pós-impressionista, em telas que comunicam ao público suas visões e sentimentos.
Trazendo os destaques de sua carreira para o Rio de Janeiro em experiências digitais, a nova exposição “Van Gogh e Seus Contemporâneos” propõe uma viagem imersiva ao público carioca, apresentando a trajetória humana e artística de Van Gogh. Com projeções multimídia em 360°, instalações e trilha sonora original, a atração exibe o trabalho subjetivo do pintor holandês até o dia 5 de junho na Casa França-Brasil.
Nesta edição do boletim Arte Clube, o colaborador Rafael Vasconcelos conversa com a produtora Marisa Melo, membro da empresa responsável pela versão brasileira da mostra. Em entrevista, ela conta como foi pensado o processo de imersão e revela detalhes do programa da exposição.
Ouça o conteúdo completo no player acima.
“Van Gogh e Seus Contemporâneos” acontece entre os dias 6 de abril e 5 de junho, na Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, número 78, Centro do Rio de Janeiro). Os ingressos são vendidos pelo Eventim (R$10, meia-entrada).