Os 200 anos da independência do Brasil serão celebrados com música e teatro, no Espetáculo cênico-musical ‘A Música da Independência’, que dá destaque às composições de Dom Pedro I.
Autor do Hino da Independência, entre outras obras, ele utilizou o talento musical para promover o Brasil como nação.
A idealizadora e autora do texto é a cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte. Ela conta que obras de D. Pedro I e de compositores de seu tempo estarão no repertório.
O espetáculo conta, ainda, com os músicos Tomaz Soares (violino) e Marcus Ribeiro (violoncelo). As peças musicais serão contextualizadas por roteiro narrado por Adam Lee, que interpreta D. Pedro I e também estará no palco caracterizado como o monarca.
Além dos espetáculos, o Instituto Musica Brasilis conta com uma série de atividades e iniciativas, inclusive para professores, para divulgar a Música da Independência.
A primeira apresentação do espetáculo "A música da Independência" será no Museu Imperial, em Petrópolis, no dia 7 de setembro.
No dia seguinte, dia 8, haverá apresentação no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca (dia 8) e ainda no Teatro Ipanema (dia 15) e, no Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá, Praça Seca (dia 16). Todos os espetáculos são gratuitos e abertos ao público.
Clique no player acima e confira.