Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "Amanhã" registra desigualdade no Brasil ao longo de 20 anos

Marcos Pimentel acompanha vida moradores de BH em 2002 e 2022

Arte Clube

No AR em 29/02/2024 - 16:20

O documentário "Amanhã", do diretor mineiro Marcos Pimentel, estreia nos cinemas e aborda um dos problemas centrais do nosso país: a desigualdade social. O filme acompanha algumas crianças, em Belo Horizonte, em 2002, que vivem em bairros separados pela Barragem Santa Lúcia. De um lado, uma favela, do outro, um bairro de classe média. Vinte anos depois, o diretor reencontra esses personagens para mostrar o que mudou na vida deles e do país.

Marcos Pimentel é diretor e roteirista de documentários que ganharam 95 prêmios por festivais nacionais e internacionais e foram exibidos em mais de 700 festivais de 52 países. Entre eles, "Pele", sobre a arte urbana; e "Fé e fúria", sobre conflitos religiosos nas favelas e subúrbios de grandes cidades.

O diretor observa as mudanças que aconteceram no local das filmagens, em 20 anos. Transformações econômicas, sociais e urbanísticas impactaram na vida dos personagens do documentário "Amanhã". No entanto, o apartheid social, o abismo entre as classes sociais que vivem tão próximas continua.

Clique no player e ouça a entrevista completa!

Criado em 29/02/2024 - 16:21

Mais do programa