Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clube do Vinil traz Geraldo Vandré e sua obra censurada

Episódio de hoje resgata a figura enigmática do artista e suas músicas de protesto

Arte Clube

No AR em 21/03/2024 - 12:37

No Clube do Vinil continuamos a série especial sobre artistas e músicos que foram alvos da censura durante a época em que o país sofreu um Golpe Militar, que completa 60 anos neste ano de 2024.

No episódio, a carreira e a obra de um dos artistas mais perseguidos da época: Geraldo Vandré.

O cantor e compositor atraiu atenções para as suas obras, quando em 1966 o seu sucesso “Disparada”, fruto de uma parceria com Theo de Barros foi interpretada por Jair Rodrigues, Trio Novo e Trio Marayá no Festival de Música Popular Brasileira da TV Record.

Dois anos depois, a consagração chegou com a música "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", popularmente conhecida como "Caminhando", conquistando o segundo lugar no 3º Festival Internacional da Canção.

Ouça o quadro no player acima. 

Criado em 21/03/2024 - 16:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa