O Arte Clube recebe o poeta, compositor, escritor e biógrafo Carlos Eduardo Drummond. Ele acaba de lançar o livro "Tempos Modernos – o Rio metrópole, a Exposição de 1922 e a incrível história do Palácio que desapareceu durante a Ditadura Militar", pela editora Litteris. O livro conta a história por trás da construção e demolição do Palácio Monroe, que ficava próximo à Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.
A pesquisa remonta à história das Exposições Universais, onde surgiu o premiado projeto do Palácio, que serviu de pavilhão brasileiro no evento realizado em Saint Louis, nos Estados Unidos, pelo centenário do Estado da Louisiana. E vai até sua demolição, em 1976, determinada pelo governo Geisel. Entre esses dois pontos, muito da história do Rio de Janeiro e do Brasil é contada, sobretudo como o país trata sua memória e patrimônio cultural. Com exclusividade, o autor conta como os meios de comunicação e o governo orquestraram uma campanha para que a população apoiasse a demolição.
Carlos Eduardo Drummond fala também sobre a biografia “A Vida de Caetano Veloso - O Mais Doce Bárbaro dos Trópicos”. Aperte o play para conferir a entrevista.
O Videocast Arte Clube também foi transmitido pelo YouTube da emissora. Confira no player abaixo: