O show "A Cena Muda", que Maria Bethânia fez em 1974, marcou pela contundência e sensibilidade com que tratava de temas como a vida artística, mas também pelo subtexto sobre a ditadura, censura, tortura e outros temas que pulsavam no Brasil naquele momento. Um marco do teatro e da MPB. Baseado neste espetáculo, estreia no Rio o show teatral documental "A cena (não) muda". Ele traça um paralelo entre aquele período e o atual, destacando o que não mudou nestes últimos 50 anos.
O texto é de Pedro Henrique Lopes, direção musical de Guilherme Borges e direção geral de Diego Morais. Conhecido pelo projeto "Grandes músicos para pequenos", entre outros sucessos do teatro musical, Diego conversa com o Arte Clube sobre a concepção de "A cena (não) muda".
Clique no player e ouça a entrevista completa.
No elenco, Valéria Barcellos, Sara Chaves e H I A N E. O repertório é inspirado no show de 74, somado a músicas de artistas atuais, reportagens, documentos e textos trazidos ao palco. Foco especial na história de tantas mães que buscam por seus filhos e filhas, em cenas que se repetem ao longo da história e não mudam até os dias de hoje.
SERVIÇO
A cena (não) muda
Temporada: de 14 a 29/08/2024
Teatro Dulcina: Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 - Centro, Rio de Janeiro – RJ. Próximo ao metrô Cinelândia.
Telefone: 21 4109-2299
Dias e horários: quartas e quintas, às 19h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 16 anos
Capacidade de público: 429 lugares
Venda de ingressos no Sympla ou na bilheteria do teatro