"Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia". A frase, uma das mais famosas de Shakespeare, vem do texto de Hamlet. E essa ligação entre astrologia e teatro é o tema principal da peça "Céu de Agora", em cartaz no Rio de Janeiro. O novo trabalho do Grupo Pedras de Teatro é uma transposição da palavra trabalhada na astrologia para a cena.
O elenco de atores-criadores, formado por Anah Paula Secco, Camila de Aquino, Diogo Magalhães, Fábio Freitas, Georgiana Góes, Helena Stewart, João Lucas Romero, Tyaro Maia e Vanessa Pascale, representa Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Saturno, Vênus, Plutão, Netuno e Urano, a partir de características de cada planeta.
São apenas 50 espectadores por sessão. E o público acompanha a ação, se deslocando pelo casarão do Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, que são a metáfora para o nosso Sistema Solar.
Clique no player e ouça uma entrevista com a idealizadora e diretora do espetáculo, a atriz e psicóloga Marina Bezze, que conta, ainda, como a peça ressalta o poder de autoconhecimento da astrologia.
SERVIÇO
Peça "Céu de Agora"
Temporada: 21, 27 e 28/novembro, 04 e 05/dezembro - Sempre às 19h
Local: Parque Glória Maria - Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa
Ingressos: R$ 80 e R$ 40. Compre aqui
Classificação etária: 14 anos