Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Larittrix: a jovem cearense que está levando a ciência brasileira para o espaço

A jovem conta que foi uma criança curiosa com a natureza no interior do Ceará

Nacional Jovem

No AR em 07/03/2025 - 14:38

Aos 19 anos, Maria Larissa Ferreira Paiva já é um nome de destaque na ciência brasileira. Natural de Pires Ferreira, no Ceará, ela é a primeira astronauta análoga do estado, embaixadora do MCTI e foi reconhecida na lista Forbes Under 30 na categoria Ciência e Educação. 

Com uma trajetória inspiradora, Larissa descobriu asteroides, analisou milhares de galáxias e luta pela popularização da ciência. 

O Nacional Jovem bate um papo com essa jovem cientista que está revolucionando o acesso ao conhecimento. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 07/03/2025 - 14:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa