A atriz, diretora e escritora Beth Goulart lança o livro "O que transforma a gente? - Breves reflexões para mudanças profundas" (Editora Planeta, 2024). Em 160 páginas, a autora reflete sobre as transformações da existência, a partir de eventos marcantes, sentimentos, escolhas, amadurecimento e morte.
Em entrevista ao Arte Clube, Beth conta como a perda dos pais, a maternidade e a descoberta da vocação artística a transformaram ao longo do tempo. E reflete sobre o poder da arte nestes processos. Acompanhe mais no player acima!
Em 2022, Beth fez sua estreia como escritora fora da dramaturgia, ao lançar seu primeiro livro, "Viver é uma arte: transformando a dor em palavras". É membro da Academia Brasileira de Cultura e ocupa a cadeira número 22, cujo patronesse é sua mãe, Nicette Bruno.
“De todos os movimentos de transformação pelos quais passamos na vida, o mais importante é o despertar de nossa consciência, e ele pode vir a qualquer momento, mesmo os mais simples em que sentimos à presença em nós: olhando uma planta que nasce, o voo de um pássaro, as ondas no mar, o horizonte à nossa frente; quando saímos da ilusão egoica das formas e nos conectamos com a consciência pura e iluminada da essência divina, a consciência cósmica", diz a autora em um trecho de "O que transforma a gente?".