Teatro, cinema, dança, performance, poesia, experiência sensorial. Difícil definir o trabalho único da companhia Cia Dos à Deux, criada pelos multiartistas André Curti e Artur Luanda Ribeiro. Mas uma coisa é certa: o espectador sai mexido, com as emoções à flor da pele. E assim acontece no espetáculo "Enquanto você voava, eu criava raízes", em cartaz no Rio. Sem usar palavras, os dois artistas criam uma narrativa visual por meio de uma técnica impecável de uso do corpo e elementos cênicos, como cinema, luz e cenografia.
A peça, que já contabiliza quase 200 apresentações em pouco mais de dois anos, segue conquistando reconhecimento no Brasil e no exterior. Em 2025, a produção se prepara para uma turnê internacional, passando pela Europa, México, Japão, Canadá e por diversas regiões brasileiras, incluindo Norte e Nordeste.
Clique no player acima e confira um papo com o Artur Luanda Ribeiro, que nos conta mais sobre o espetáculo, o processo de criação e a recepção das plateias ao redor do mundo.
SERVIÇO
“Enquanto você voava, eu criava raízes”, da Cia Dos à Deux
Dias: de 09 de janeiro a 23 de fevereiro de 2025
Horários: Quinta, sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 18h
Local: Teatro Adolpho Bloch - Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro, RJ
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 55 minutos